Luizinho anuncia retorno
à Ammesf, reforma da
ponte e posse de concursados
Tiago Severino
Correspondente
BURIZEIRO - O prefeito deste município, Luiz Carneiro de Abreu Júnior (Luizinho), conseguiu a adesão dos nove vereadores para o seu projeto de governo. Há duas semanas no cargo, após o afastamento do então prefeito Francisco Alves Moreira, Luizinho está iniciando um processo de integração e parceria entre o município, a câmara e os diversos órgãos públicos da região. A meta é resgatar a credibilidade de Buritizeiro, abalada por sucessivas crises. Entre as ações de cooperação está o retorno ao quadro de membros da Ammesf - Associação dos municípios do Médio São Francisco. A entidade reúne as cidades da região de Pirapora, com o objetivo de atender às demandas locais.
A Ammesf tem 11 municípios filiados. A instituição foi criada em 1997 e é presidida por Marcos Antônio Massuqui, prefeito de Santa Fé de Minas. Também a cidade de Lagoa dos Patos, junto com Buritizeiro, deve retornar à associação.
REFORMA DA PONTE
Em entrevista à reportagem, Luizinho anuncia que o município é responsável pela reforma da Ponte Marechal Hermes, e que em alguns dias uma comissão iniciará o trabalho de avaliação do monumento, para melhorias paliativas. O prefeito diz que vai buscar apoio para efetuar a recuperação total.
A ponte está interditada desde novembro de 2006. Ela é a principal ligação entre Pirapora e Buritizeiro. O fechamento foi em função da má conservação do patrimônio. Agora, para ir a um dos municípios, é necessário percorrer um trecho de oito quilômetros pela BR 365, passando pela Ponte Engenheiro Antônio Pimenta.
Segundo Luizinho será elaborado também um projeto de um teleférico entre as duas cidades:
- Além de ser um elo de ligação entre Pirapora e Buritizeiro, seria mais um produto turístico local.
POSSE DE CONCURSADOS
Para sanear as contas municipais, Luizinho ordenou reforma administrativa com o objetivo de redução de despesa, de modo a permitir investimentos em setores essenciais como saúde, educação e infra-estrutura. Ele deu posse a alguns concursados e pediu a revisão dos contratos de licitação.
ARRAIAL DOS BURITIS
A prefeitura prepara para o dia 7 a 10 de junho o Arraial dos Buritis, a maior festa popular da cidade. Neste ano, a expectativa é ter uma média de público de 12 mil pessoas por noite. A programação deve ser definida nos próximos dias.