Prefeito de Mamonas diz que o Norte de Minas precisa de água

Jornal O Norte
Publicado em 11/01/2007 às 09:53.Atualizado em 15/11/2021 às 07:55.

Oliveira Júnior


Correspondente



JANAÚBA – O povo do Norte de Minas, principalmente da microrregião da Serra Geral de Minas, necessita de projetos que asseguram o fornecimento constante de água. Essa colocação foi feita pelo prefeito de Mamonas, Ailton Neres Santana (PSDB), ao assumir a presidência do consórcio União Geral, entidade que reúne os prefeitos da microrregião. Segundo Ailton Santana, a prioridade é a água para o consumo humano e para a irrigação o que evitaria o sofrimento dos moradores do sertão mineiro.



null






Cumprindo o terceiro mandato de prefeito (Mamonas foi emancipada em 1992), Ailton Santana disse que o fundamental é investir na higiene das pessoas, inclusive em crianças. Nesse caso, atesta o prefeito, a água é fundamental. – Se não tiver higiene, a criança não ficará na escola. É preciso oferecer saúde e educação com mais dignidade – declarou Santana ao defender a implantação de pequenas, médias e grandes barragens que poderão servir de contenção de água da chuva. – Sendo assim, a pobreza vai desaparecer – concluiu.





Prefeito do município onde foi candidato único, em 2004, e que concedeu a maior votação proporcional aos candidatos José Serra (PSDB) e Aécio Neves (PSDB), na eleição à presidência da República, em 2002, e ao Governo de Minas, em 2006, respectivamente, Ailton Santana afirmou que as lideranças do Norte de Minas têm que unirem se e pôr fim as características negativas que a região possui perante outras regiões. – Chega de dizer que precisamos de esmola, que somos pedintes, que precisamos de cestas básicas e caminhões-pipa – declarou o prefeito.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por