O 11ª Departamento de Polícia Civil em Montes Claros recebeu 62 novos servidores, policiais e administrativos, recém-formados. Os novos profissionais foram designados no último dia 24 para prestarem serviço nas unidades policiais das Delegacias Regionais de Montes Claros, Januária, Janaúba e Taiobeiras, pertencentes ao 11º Departamento de Polícia Civil.
Na última terça-feira (27), apresentaram-se formalmente, às respectivas chefias, 18 delegados de polícia, 29 escrivães, quatro médicos-legistas, oito peritos criminais e três técnicos assistentes da Polícia Civil.
Eles irão atuar nas cidades de Bocaiúva, Francisco Sá, Coração de Jesus, São Francisco, Januária, Montalvânia, Manga, Itacarambi, Janaúba, Monte Azul, Espinosa, Jaíba, Salinas, Taiobeiras, São João do Paraíso, Rio Pardo de Minas e, também, na 3ª Central Estadual de Plantão Digital, com sede em Montes Claros – que iniciará suas atividades na primeira quinzena de janeiro do próximo ano, integrando os departamentos de Montes Claros, Curvelo, Teófilo Otoni e Unaí e atenderá 206 municípios dessa macro-região do estado de Minas Gerais.
Nayder Alberto Severino Gomes, recém designado para atuar na 3ª Central Estadual do Plantão Digital expressou a expectativa em poder exercer suas funções “da melhor maneira possível, ajudando na transformação social e prestando um bom atendimento ao público”.
PERÍCIA
O chefe do 11º Departamento, Jurandir Rodrigues César Filho, ressaltou “a importância do recebimento dessa força de trabalho que a chefia superior da Polícia Civil designou para o Norte do Estado”.
Destacou, ainda, o fortalecimento dos trabalhos da perícia criminal, com a designação de peritos com formação em Geologia, Engenharia Civil e Medicina Veterinária.