Marlon Bruno
Correspondente
BOCAIÙVA - Com base em levantamento junto aos municípios e empresas contratadas para a prestação de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem e limpeza urbana e coleta de lixo, o município de Bocaiúva se destacou no bom índice da qualidade de saneamento básico.
O IBGE - Instituto brasileiro de geografia e estatística realizou pesquisa para avaliar a oferta e a qualidade dos serviços de saneamento básico do país, dos municípios existentes na data da pesquisa.
Segundo o IBGE, no Brasil ainda são muitas as deficiências na distribuição dos serviços de saneamento básico. Grande parte da água fornecida à população não é tratada, quase não existe tratamento de esgotos ou e o escoamento dos resíduos sólidos é inadequado, prejudicando outros setores, como a saúde e o meio ambiente.
O município de Bocaiúva está fora deste quadro e possui índice de qualidade do saneamento básico satisfatório, de acordo com a pesquisa.
A administração atual está construindo uma Estação de Tratamento de Esgoto - a ETE, que vai garantir a qualidade desses serviços pelos próximos 20 anos.
O objetivo da administração é continuar com o controle e prevenção de doenças, dando melhorias à qualidade de vida da população e facilitar a atividade econômica do bocaiuvense.