BOCAIÚVA - No dia 27 de abril, o 6º Pelotão da polícia militar foi transformado em 210ª Companhia especial. A mudança foi conseguida graças a uma parceria da PM com a prefeitura, Consep, entidades de classe, câmara municipal e poder público local. Sugestões e reivindicações foram elaboradas pela comunidade e anexadas a um projeto executado pelo comando da PM local e posteriormente enviado ao comando geral da PM. Com a mudança, fica sediado em Bocaiúva o 1º Pelotão, que compreende os distritos de Alto Belo, Engenheiro Dolabela, Vista Alegre (Claro dos Poções), Engenheiro Navarro, Francisco Dumont, Glaucilândia, Itacambira, Juramento e Olhos D’Água. O 2° Pelotão abrange os municípios de Coração de Jesus, Claro dos Poções, São João da Lagoa e São João do Pacuí.
No caso de Boc, com a Cia. especial ocorre um aumento significativo do efetivo policial e agilidade na captação de recursos logísticos como equipamentos e viaturas. De acordo com o comandante da Cia. especial, tenente Charles Antônio Paulino, um dos objetivos da PM com a chegada dessa companhia é a construção de postos avançados para atender à população dos bairros Zumbi, São Geraldo, Nossa Senhora Aparecida, dentre outros, com mais eficiência.
- Nossa pretensão é reformar o prédio da sede atual com recursos da prefeitura e de empresas locais - diz o tenente.
Assim como Boc, a PM de Francisco Sá foi transformada em companhia, a de Taiobeiras em Cia. independente e a de Curvelo em Batalhão da PM e sede de região.