Oliveira Júnior
Correspondente
NOVA PORTEIRINHA – Estamos construindo a cidadania de Nova Porteirinha que forma que o município tenha uma identidade – declarou o prefeito de Nova Porteirinha, Wilmar Soares de Oliveira, por ocasião do 11º aniversário de emancipação político administrativo do município, quinta-feira, 21. Houve a inauguração de biblioteca e distribuição de peixes.
A 1ª Superintendência da Codevasf – Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco – distribui em torno de dois mil peixes para a população em alusão ao aniversário da cidade. Os peixes foram retirados da estação de piscicultura do Projeto Gorutuba, neste município.
Outra atração em relação aos 11 anos de Nova Porteirinha foi a inauguração da Biblioteca Pública Municipal Dom José Mauro Pereira Bastos – que foi Bispo da Diocese de Janaúba, a qual Nova Porteirinha pertence. O acervo inicial dessa biblioteca é de 2 mil volumes.
A secretária municipal de Educação, Simone Almeida, destacou que a biblioteca pública proporcionará a valorização do conhecimento da população. – O órgão estará disponível não somente às crianças e jovens, mas também a cada cidadão de Nova Porteirinha. A intenção é melhorar a qualidade de vida dos moradores através da leitura – explicou a secretária.
Além dos livros, a biblioteca pública inicia com estrutura de informatização e disponibilidade de áudio e vídeo para tornar dinâmica a transmissão de conhecimentos aos freqüentadores. Simone Almeida explicou que no próximo ano fará uma campanha para arrecadação de livros, novos ou usados, visando o aumento do acervo da biblioteca pública.