Nem operação tapa-buracos salva a BR-135

Jornal O Norte
Publicado em 30/01/2006 às 12:32.Atualizado em 15/11/2021 às 08:28.

Paulo Brandão


Correspondente



BOCAIÚVA - Nada é mais comum na BR 135 do que encontrar veículos na beira da estrada quebrados ou com os pneus estourados. Segundo uma matéria divulgada no Jornal Nacional, da Rede Globo, um dos trechos de maior índice de acidentes em Minas Gerais está entre Engenheiro Navarro e Buenópolis. A operação tapa-buracos já não traz nenhuma alegria aos motoristas, pois o asfalto que existe não suporta mais remendos. Na última quinta feira, a reportagem percorreu o trecho que liga Bocaiúva a Buenópolis. São aproximadamente 110 km de risco constante.






(Foto: Paulo Brandão)



DESCASO



Segundo o proprietário de um posto de gasolina localizado na BR 135, Flamarion Pires, o descaso com o trecho da estrada começou quando o então governador Itamar Franco brigou com o presidente da República da época, Fernando Henrique Cardoso.



- De lá para cá, a nossa estrada acabou. Os acidentes são rotina.



Flamarion ainda fala sobre imposto que está incluso na comercializarão do combustível, o Cide, que arrecada aproximadamente quatro milhões de reais por mês e que deveria ser gasto com a manutenção das estradas.



PREJUÍZO



Para as pessoas que trafegam na BR 135, como inúmeras outras rodovias do país que estão em péssimo estado de conservação, o prejuízo nas viagens é certo. Rodas, pneus, suspensão, sem se falar nos riscos de acidentes mais graves. Torna-se quase impossível chegar à capital mineira sem um pneu estourado ou no mínimo danificado.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por