Paulo Colombo
Correspondente
Servindo de ligação entre os municípios de Berizal, Ninheiras e São João do Paraíso, a ponte sobre o Rio Pardo desabou desde o último mês de janeiro, quando um caminhão da construtora Jadel passava sobre a mesma e, até então, nenhuma providência foi tomada pelos representantes destes municípios para sua recuperação.
(foto: Stanley Colombo)
A população dos municípios que estão sendo prejudicados, devido o desmoronamento do seu principal meio de acesso, está apreensiva diante da inércia dos seus representantes em resolver o problema.
Atualmente, o acesso só é possível, através de desvios, canoas ou balsa, prejudicando o transporte escolar, moradores ribeirinhos, empresas e ambulantes, que, freqüentemente, estão nas feiras de Berizal e Ninheiras.
Em parceria com a SUDENE, superintendência do Desenvolvimento do Nordeste e o DER/MG departamento de estradas de rodagem do estado de Minas Gerais, a ponte foi construída e inaugurada em 1978 e não mais recebeu a devida manutenção por parte dos órgãos competentes, União e o Estado, deixando por conta dos municípios de Berizal e São João do Paraíso.
Para os moradores das cidades prejudicadas, a esperança está depositada na boa vontade dos políticos, devido a aproximação do período eleitoral e, quem sabe, algum venha se interessar em resolver a situação.