Logotipo O Norte
Segunda-Feira,8 de Setembro

Muito trabalho para a polícia e confusão em festas de Ano Novo

Jornal O Norte
Publicado em 05/01/2007 às 10:52.Atualizado em 15/11/2021 às 07:54.

Paulo Brandão


Correspondente



Natal e Reveillon são sinônimos de descontração, reunir a família e os amigos para uma boa comemoração. Mas, na maioria delas acontecem desordens e muitas vezes até tragédias. A polícia militar de Bocaiúva teve muito trabalho para atender a dezenas de ocorrências, durante o período natalino e na virada do ano. Somente nos dias 24/12 para 25/12, período natalino a polícia efetuou quatro prisões, grande parte ocorrida, na Praça Benedito Valadares, Centro.





Um desses casos, até hilário, foi registrado, no domingo, 24, na Travessa Maria Augusta de Andrade, Pernambuco, às 19 horas. De acordo com o boletim de ocorrência, o carroceiro Romildo Fernando Alves de Jesus, 26 anos, chocou a sua carroça com um Fiat Uno placa GPW 3577, que estava estacionado na mesma via. Romildo, que estava com visíveis sintomas de embriagues fugiu, porém, logo em seguida, foi preso pelos policiais.



REVEILLON





Na virada do ano, dia 31/12 para 1° de janeiro, mais ocorrências para a polícia. A praça central também foi palco de várias prisões e de muita confusão. Segundo relato de Samuel Pereira Campos, por volta de 1 da manhã, ele foi agredido a socos e pontapés por Michael Matias Pereira por motivos de ciúme entre ele e a esposa de Michael. Já no Bairro Zumbi, Cláudio Henrique de Amorim, 34 anos, foi agredido por um desconhecido, às 5 horas, na Boate Salorinda. Ele teve ferimentos no supercílio e na boca. No mesmo dia, Ademir dos Santos, 20, foi surpreendido por um grupo de pessoas que lhe agrediram nas proximidades do terminal rodoviário. Um dos agressores desferiu um golpe de facão na cabeça de Ademir, que teve um corte profundo e foi levado para o Hospital Municipal Dr. Gil Alves.





De acordo com o comandante do 6° Pelotão da pm, tenente Charles Paulino, em relação aos outros anos, especificamente no Reveillon de 2006 para 2007 não foi registrado nenhum crime grave, como por exemplo, homicídio, exceto um registrado no dia 26 de dezembro. “Ocorreram brigas que eram esperadas pelo acúmulo de pessoas e o uso exagerado de bebida alcoólica. Gostaria de salientar que com a participação da comunidade é fundamental para que a PM combata todos os tipos de crime”, afirma o tenente.



BALANÇO DAS


FESTAS DE FIM DE ANO



De 24/12 ao dia 1° de janeiro de 2007


Prisões efetuadas: 9


Principais ocorrências registradas


Homicídio: (26/12)


Furto: 8


Acidente de trânsito: 5


Lesão corporal dolosa: 9


Falta de habilitação: 4


Porte de arma de fogo: 2


Roubo: 3


Tentativa de homicídio: 1 no reveillon

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por