Carro utilizado pelos suspeitos foi encontrado incendiado a 20 km do local do crime. (Polícia Militar/Divulgação)
Montes Claros acordou na segunda-feira com a notícia de um assassinato que chocou os moradores do bairro Jardim Olímpico. O empresário Antônio Farley Araújo Vieira, de 34 anos, foi morto na manhã desta segunda-feira (23) após ser atingido por vários disparos dentro do próprio carro. No local, a Polícia Militar (PM) encontrou 14 cápsulas deflagradas.
De acordo com informações dos policiais, dois homens estão sendo procurados pelo ocorrido.
O assassinato ocorreu na Avenida do Sol. Antônio Farley estava em uma caminhonete quando foi surpreendido por dois indivíduos armados em um carro preto. A vítima foi baleada e levada às presas para a emergência mais próxima – o Hospital Municipal Alpheu de Quadros –, mas faleceu antes mesmo de dar entrada na unidade de saúde.
Segundo o subtenente Edilson Vieira, a PM recebeu informação de uma troca de tiros bem cedo, por volta das 8h40.
“Quando chegamos no local, encontramos um veículo alvejado por vários sinais de balas, e a vítima não estava mais no local. Soubemos que ele tinha sido socorrido pela esposa”, informou o subtenente.
CARRO INCENDIADO
O carro dos criminosos foi encontrado abandonado e incendiado perto de um posto de gasolina, distante 20 km do local do crime, em uma estrada vicinal, que dá acesso à comunidade de São João da Vereda.
O subtenente informou que o levantamento sobre as causas, motivações, e autores do crime ainda estão sendo levantadas.
“Tem muita gente envolvida, dez equipes atrás dos envolvidos para dar uma resposta o mais rápido possível”, disse o subtenente Edilson Vieira.
A polícia também investiga as imagens de segurança perto do ocorrido na tentativa de identificar os suspeitos.
O corpo do empresário foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade.