Oliveira Júnior
Correspondente
JANAÚBA – Salto mortal, de ponta ou um simples pulo. Isso virou rotina para um grupo de jovens e rapazes de Janaúba e Nova Porteirinha em virtude da cheia do rio Gorutuba. Tem até quem arrisca pular da ponte numa bicicleta. Essa proeza foi realizada por Wallisson, morador em Nova Porteirinha, na quarta-feira de Cinzas.
Situação do Rio Gorutuba, entre Janaúba e Nova Porteirinha, no dia 09 de fevereiro deste ano...
...E depois do transbordamento da barragem Bico da Pedra, aspecto do Rio Gorutuba no dia 20 de fevereiro
Ele segurou a bicicleta até o mergulho, depois de uma queda de aproximadamente 25 metros. Alguns arriscavam em pular da ponte com o corpo esticado horizontalmente, mesmo sabendo do perigo de ir encontro com pedras. A façanha de jogar o corpo de uma altura entre 20 e 30 metros, de duas pontes, envolve homens e mulheres.
Com a cheia do rio, pular da ponte virou mania em Nova Porteirinha e Janaúba
Tanto a polícia quanto o Corpo de Bombeiros alertam sobre o perigo desses pulos, pois a qualquer momento os banhistas podem se descuidar e se machucarem e até mesmo serem vítima de uma fatalidade. Mesmo assim, os aventureiros se exibiam diante de uma cena que há anos não se via nesta cidade.