Fernando Abreu
Colaboração a O Norte
MONTALVÂNIA - A caravana Todos contra a corrupção, formada por técnicos do TCU - Tribunal de contas da União, CGU - Controladoria geral da União e Unasus - União nacional dos auditores fiscais do sistema único de saúde, que percorre alguns municípios brasileiros levando informações sobre como fiscalizar o trabalho do governo local, esteve pela primeira vez no Norte de Minas. Na agenda de visitas os municípios de Januária, na quinta-feira 12, Montalvânia, na sexta-feira 13, e Mirabela no sábado 14. O principal objetivo da caravana é conscientizar e ensinar a população local a cobrar ações do prefeito e dos vereadores.
Na cidade houve reuniões com os vereadores, os conselhos municipais de educação, saúde e outros órgãos.
- Acho de extrema importância uma iniciativa como esta. De esclarecer a população a exercer o controle social da administração pública, munindo-os de informações. Em minha administração nós não temos nada a temer - diz o prefeito José Ornelas.
Ao final da reunião, o público presente, cerca de 200 pessoas, conforme a polícia militar, realizou uma manifestação em favor do prefeito, que terminou com carreata pelas ruas da cidade e muita música e fogos.