Minas do Norte

MOC conhece o vencedor do ‘Comida di Buteco’

Na edição de 2023, Jiló Butiquim conquista primeiro lugar com o prato ‘croquete de rabada’

Adriana Queiroz
Publicado em 30/05/2023 às 19:22.
Prato campeão irã representar o Norte de Minas na fase nacional (MÁRIO AQUINO/ CDB)

Prato campeão irã representar o Norte de Minas na fase nacional (MÁRIO AQUINO/ CDB)

O Comida di Buteco 2023, a competição mais saborosa do Brasil e de Minas Gerais, chegou ao fim na noite desta segunda-feira (29), em Montes Claros. O grande campeão desse ano da maior cidade do Norte do Estado foi o Jiló Butiquim, do bairro Cândida Câmara. 

O prato escolhido como vencedor pelos frequentadores do concurso foi o “Croquete de Rabada”, temperado com ervas e temperos frescos. O bar ainda levou mais dois prêmios na noite, no desafio Frontera e Seara. 

A campeã, Maria Cecília Correia Neto, recebeu a faixa das mãos do vencedor do ano passado, Frederico Guilherme. “É uma experiência maravilhosa que me motivou ainda mais ser campeã no ano que vem. Trabalhei quase sete dias doente, mas o resultado compensa”, disse a montes-clarense.

Ela também conta que o diferencial do Jiló Butiquim - que celebra três anos - é a valorização dos funcionários e clientes. “Prezamos no atendimento e qualidade dos produtos pra servir bem e servir sempre”, revela.

Para a próxima etapa que será a nacional, representar o norte de Minas, segundo a empreendedora será um desafio.

“Foi a segunda vez que participamos e ganhamos três dos quatro prêmios. Continuaremos a fazer nosso trabalho com muito carinho para conquistar o nacional. O Norte de Minas merece ser reconhecido nacionalmente pela culinária que é maravilhosa”, conta.

Quanto os obstáculos de empreender sendo mulher, Cecília Correia não pensa nisso, pelo contrário, diz que é um grande orgulho. “Estamos cada dia mais crescendo no mercado e temos muito pra mostrar ainda. Vamos abrindo portas para as mulheres que vêm em seguida”, diz.
 
VENCEDORES
Com a vitória do Jiló Butiquim, Montes Claros consagra 12 vencedores diferentes desde a sua primeira edição do CdB na cidade: Jiló Butiquim (2023), Bendita Espeteria (2022); Thom Bar, em três edições (2021, 2014 e 2012), Carrancas (2019), Estação 23 (2018), Kina do Caipirão (2017), Universo do Beiju (2016), Bar dos Amigos (2015), Cantina do Léo, por três vezes (2010, 2006 e 2005); Bar Barracão (2011), Bar da Tia Dalva (2013) e Bar do Divino (2007).

Participaram dessa edição: 611 House Bar, Ary Cristal, Bar do Chacal, Bar do Kal, Bar do Soró, Bar do Thom, Bendita Espeteria, Boteco Topp, Butiquim do Loy, Cantina da Paty, Carrancas Mercado, Delícias do Crepe, Dom Canela, Jiló Butiquim, Lopes Bistrô, Rancho Beer Bar, Universo do Beiju e War Pigs Rock Bar.

Em junho, um júri visitará os 24 botecos vencedores dos circuitos regionais, para experimentar e votar nos petiscos concorrentes. E, no dia 4 de julho, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, será conhecido o campeão nacional. A etapa nacional irá eleger o Melhor Boteco do Brasil. 
 
CONFIRA COMO FICOU O RESULTADO
1º lugar: croquete de rabada (Jiló Butiquim);
2º lugar: bem bolado (Butiquim do Loy);
3º Lugar: as asas da liberdade (Delícias do Crepe)

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por