Fernando Almeida
Correspondente
BRASÍLIA DE MIMAS - As comemorações da semana santa nesta cidade emocionaram os fiéis que participaram das missas realizadas na igreja Matriz de Sant’Ana e na igreja de Nossa Senhora Aparecida.
Os padres Sidney e Edílson foram responsáveis pelas pregações religiosas que, neste ano, incluíram também campanhas sociais em benefício aos deficientes físicos, já que a campanha da fraternidade 2006 – Levanta-te, vem para o meio – é voltada para a inclusão dos deficientes na sociedade, garantindo-lhes direito à igualdade.
Foram várias comemorações durante a semana, mas as que tiveram maior participação dos devotos aconteceram na sexta-feira santa e no domingo de páscoa. Sexta-feira foi celebrada a missa do senhor morto, com apresentação teatral mostrando os sofrimentos de Jesus Cristo até ser crucificado e, depois, foi realizada a procissão do enterro, na qual todas as pessoas levaram velas.
VESTIDOS DE BRANCO
O domingo de páscoa teve procissão às 05 horas da manhã e, em seguida, houve a celebração da santa missa na Praça da Matriz, onde a maioria dos fiéis participou vestida de branco, celebrando a paz. Os padres frisam que o domingo de páscoa é dia de as pessoas se libertarem das cruzes que as perseguem em sua vida e renascem, pois é o dia do renascimento de Cristo, que ressurgiu dos mortos para salvar a humanidade.
Na missa de páscoa houve apresentações de alunos da Apae e de uma escola particular da cidade – Cedulc, acompanhados pela banda Euterpre Fraternidade.
Falando da importância da campanha da fraternidade deste ano, o padre Sidney pediu para a comunidade continuar sendo fraterna, ajudando os portadores de deficiência a serem incluídos nos diversos segmentos da sociedade.