Da Redação
Avaliadores do Mec - Ministério da Educação visitaram nesta semana o Isejan - Instituto Superior de Educação de Janaúba, uma escola da rede Soebras, para avaliação do curso Normal Superior/Anos Iniciais e Educação Infantil.
Durante dois dias de visita, os professores César Antônio Schwertz e Waldir Cruz observaram a estrutura física, o quadro de professores, biblioteca e atividades extras. Os avaliadores também ouviram acadêmicos, que falaram a respeito das atividades desenvolvidas pela faculdade na região.
Os professores do Mec Waldir Cruz e César Schwertz
com a coordenadora de cursos Airam Paz
A diretora da Funorte Raquel Muniz
com o coral Vozes do Isejan
A expectativa do diretor da instituição, José Ermelino Damasceno, é a melhor possível:
- Com o trabalho realizado, temos certeza de que o curso será reconhecido com um bom conceito pelo Mec. Além do ensino em sala de aula temos projetos de extensão, como trabalhos de cunho social, em parceria com escolas da rede pública e associações comunitárias do município.
Para Ruy Muniz, idealizador do projeto pedagógico que inaugurou a instituição há 4 anos com os cursos de Letras, Geografia e Normal Superior, os avaliadores também devem atestar a qualidade do curso aprovado para funcionar com Conceito A.
- Obedecemos os critérios exigidos pelo ministério, o que nos deixa tranqüilos. O conceito de reconhecimento vai ser excelente – afirma Ruy.
O professor Ruy Muniz também fala em novidades para 2007:
- Para o ano que vem, novos cursos devem ser instalados na faculdade em Janaúba. Oportunidade para quem quer ter o curso superior de qualidade e não quer ou não tem condições para sair da cidade.