Logotipo O Norte
Sábado,13 de Setembro

Máquinas já trabalham no terreno para construção do complexo da Unimontes

Jornal O Norte
Publicado em 12/05/2006 às 10:54.Atualizado em 15/11/2021 às 08:35.

Marlon Bruno


Correspondente



BOCAIÚVA - Após assinar a ordem de início das obras do prédio da Unimontes e do Conservatório de Música no mês passado, foi determinada que fosse feita a terraplanagem da área destinada a abrigar os dois centros de ensino. Segundo informou a secretaria de obras, o município está adequando a área para que as empreiteiras possam iniciar imediatamente a construção dos prédios.



Localizado na zona sul da cidade, entre o campo de pouso e o parque de exposição, o terreno tem área total de 14 mil m2, dos quais aproximadamente 2.400 m2 serão destinados à construção dos dois núcleos da Unimontes (Cursos de Química e Física) e cerca de 1.400 m2 ao Conservatório.



A empreiteira Radier Construções Ltda., responsável pelo Conservatório, e a Construtora Norte Vale Ltda., que executará as obras da universidade, já se preparam para instalar o canteiro de obras. A previsão é de que em seis meses o novo complexo seja entregue à comunidade.



Para o prefeito Alberto Caldeira, essas duas obras impulsionarão o desenvolvimento de Bocaiúva, sobretudo nos aspectos culturais e sociais. “O Campus Universitário José Maria de Alkimim, anexo da Unimontes, e o Conservatório de Música Jair Ananias de Souza, além da realização de um sonho da população bocaiuvense, possibilitará a implantação dos cursos de Química e Física, muito demandados pelo mercado, e dará melhores condições para que cerca de mil jovens possam ter acesso à aulas de música e arte”, disse. 



Os laboratórios, orçados em R$ 1,8 milhão, já estão sendo negociados com o governo federal e devem ser liberados este ano. Caldeira frisa a importância desses cursos por facilitar a vinda de outros. “Considero importantíssima a instalação desses dois cursos, já que são facilitadores de outros, como o de Bioquímica e Farmácia, além do de Engenharia Mecânica”, afirmou.



CONSERVATÓRIO



De acordo com a administração, a construção do conservatório próximo a Unimontes é uma estratégia. Sendo que, os jovens terão acesso ao prédio para cursar o ensino superior de artes e música, isso após novas negociações com a universidade de Montes Claros, para a instalação do curso em Bocaiúva.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por