As fotos que ilustram esta matéria são de autoria do acadêmico de Jornalismo da Funorte Marcelo Nascimento, que passa a integrar o corpo de correspondentes do jornal mais lido do Norte de Minas. São imagens que compõem um painel dos cartões postais de Januária, tida como a cidade que reúne o maior potencial turístico da área mineira da Sudene.
A ponte sobre o Rio São Francisco, a Praça Getúlio Vargas, o balneário do Rio Pandeiros e as manifestações folclóricas representadas pelo maculelê fazem de Januária um dos mais espetaculares complexos ambientais do país, que resultaram na criação do Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, com seus 170 mil hectares de mata intocável.
A partir da próxima semana, uma reportagem especial será dedicada a Januária todas as quintas feiras, juntamente com o noticiário do dia a dia envolvendo também os municípios de Pedras de Maria da Cruz, Itacarambi e São João das Missões. É mais um avanço empreendido por O Norte em seu plano de expansão nas versões impressa (3 mil exemplares) e online (média de 2 mil acessos por dia).