Oliveira Júnior
Correspondente
JANAÚBA – A exemplo do que tem acontecido em eleições passadas, desde 1990, os eleitores de Janaúba poderão acompanhar atentos e amplamente as proposições dos candidatos a deputado estadual com influência neste município. É que na sexta-feira, 25, acontecerá o 1º debate entre os postulantes à vagas na Assembléia Legislativa de Minas Gerais.
O evento é uma realização da empresa AP2 Comunicação Social e será às 19h30, no centro cultural Marli Sarney, centro desta cidade. O diretor da AP2 e coordenador do debate, sociólogo Arnaldo Alves Pereira, ressalta que foram convidados pelo menos sete candidatos a deputados estaduais que moram ou têm grande influência política no município.
- Todos os convidados confirmaram presença. Portanto, é uma oportunidade ímpar para a população compreender as intenções desses candidatos - disse.
Os candidatos poderão apresentar indagações entre si, além de apresentar uma análise consistente quanto as perspectivas econômicas para o Norte de Minas, a geração de emprego e renda e a construção de uma entidade própria para o extremo norte do estado. Os candidatos ainda serão sabatinados por representantes de entidades de classes e um dos enfoques será o papel da educação na formação da cidadania e a ética na política.
De acordo com Arnaldo Pereira, foram convidados para o debate os candidatos Adelmo Leão (PT), Alberto Marques (PSB), Cecílio Nunes (PSC), Elbe Brandão (PSDB), Elieci Fernandes (PSDB), Pedro Wilson (PPS) e Ruy Muniz (PFL).