JANAÚBA – Os criadores de ovinos e caprinos poderão ter o mesmo “boom” (aumento rápido se atividade, de negócios) da mesma forma que acontece com os pecuaristas da microrregião da Serra Geral de Minas diante da reativação, no final do ano passado, do frigorífico nesta cidade. Isto porque poderá ser implantado um frigorífico de ovinocaprinocultura em Janaúba.
A Prefeitura de Janaúba encaminha esta semana à Câmara de vereadores projeto de lei que trata da doação de uma área de 60 mil metros quadrados onde será implantado o frigorífico para abate de ovelhas, cabras e bodes. O terreno, segundo o prefeito Ivonei Abade, será próximo ao aeroporto municipal Mário Braga, nas proximidades do distrito industrial.
Esse frigorífico será explorado por um empresário Maurice Romero, oftalmologista de São Paulo com propriedade de ovinos e caprinos no município de Verdelândia, distante 35 quilômetros de Janaúba. A intenção é de que a unidade industrial tenha capacidade para abate de 200 ovelhas, cabras e bodes diariamente. Esse empreendimento poderá oferecer, inicialmente, 45 empregos diretos.