Hino poderá ser condensado para que a população assimile melhor e memorize a letra
Oliveira Júnior
Correspondente
JANAÚBA – Na próxima quarta-feira, 27, o município de Janaúba completará 58 anos de emancipação político administrativa. Até o momento, a prefeitura não anunciou programação de atividades alusivas ao aniversário da cidade, que não será feriado, conforme Lei Federal nº 9.093/95, com as alterações da Lei nº 9.335/96.
Parte do centro da cidade de Janaúba, que fará aniversário na quarta-feira, dia 27
Foto: Oliveira Júnior
Com uma estimativa populacional de 70 mil habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o município poderá ter volta o Hino de Janaúba. Indagado pelo O NORTE quanto à falta de execução do Hino de Janaúba – criado pela professora Izadina Ladeia no final dos anos 90 – em órgãos e solenidades públicas, o presidente da Câmara de Vereadores, Valério Dias, disse que intercederá junto ao Executivo e à comunidade na forma de realizar uma campanha de conscientização sobre a importância do hino do município.
Há possibilidade da letra do hino ser condensada de maneira que a população assimile melhor e memorize. Outra meta é a gravação de CDs e impressão da letra do Hino de Janaúba para serem distribuídos em escolas, órgãos públicos e para instituições e emissoras de rádio.