Oliveira Júnior
Correspondente
NOVA PORTEIRINHA – A inspetoria dos correios deverá vir a esta cidade na próxima semana para averiguar irregularidades quanto ao destino das correspondências enviadas para os moradores de Nova Porteirinha. As cartas não eram entregues. Foram encontradas três caixas cheias com vários tipos de correspondências, inclusive cartão cidadão de programas sociais.
Diante das reclamações da população e da pouca adesão das instituições e empresas em utilizar o serviço do posto avançado dos Correios de Nova Porteirinha, a direção da agência central dos Correios de Janaúba – cidade separada de Nova Porteirinha apenas pelo rio Gorutuba – constatou o óbvio: cartas amontoadas em caixotes na sala de um funcionário responsável pela entrega.
O posto avançado dos correios foi inaugurado há um ano e era mantido, praticamente, pela prefeitura de Nova Porteirinha. O “carteiro” saída do posto com as correspondências e pouco tempo retornava com os envelopes camuflados na roupa e os colocava no caixote. Essa situação persistiu por mais de dois meses. A população deixou de receber cartas, contas de telefone e outros tipos de correspondência.
O funcionário que fazia a entrega foi afastado das funções. Outro servidor, responsável pelo posto, solicitou licença da função. A direção dos Correios providenciou a imediata entrega das cartas que haviam sido retidas pelo “carteiro”. No posto trabalhavam quatro funcionários, indicados pela prefeitura.