Logotipo O Norte
Quarta-Feira,17 de Setembro

Grêmio perde de 3 x 1 para o ADJ e se complica

Jornal O Norte
Publicado em 01/02/2007 às 11:57.Atualizado em 15/11/2021 às 07:57.

Grêmio esbarra nos próprios


erros e agora precisa vencer


o São José


para ir à final






(foto: Alex Mesquita)



Alexsandro Mesquita


Correspondente



GLAUCILÂNDIA - A classificação do Grêmio para a final do campeonato amador de Bocaiúva pela primeira vez parecia mais fácil que as anteriores. Só parecia.



Aos 4 minutos de jogo o time sofre o primeiro gol. Lucimá abre o placar para o ADJ, que tem o controle da partida no início. O Grêmio só chegou com perigo numa bola roubada por Téo na esquerda, que desperdiçou o lance em seguida na entrada da área.



O ADJ quase aumenta aos 12 num lance rápido. Depois disso, o time celeste começa impor um ritmo melhor, mas esbarra nos erros de passe. Chega com mais freqüência ao gol adversário, e arrisca também pelo lado esquerdo com Téo, e chutes de fora da área.



Aos 13, o Grêmio tenta novamente pelo alto, também sem sucesso. A equipe cresce visivelmente, mas deixa de trabalhar as jogadas e continua errando muito, principalmente de fora da área.



Aos 17, em cobrança de falta, Bill aproveita e aumenta para o ADJ, e dá um banho de água fria no Grêmio, que nervoso, não se encontra em campo. Aos 20minutos neguinho perde uma boa chance para a equipe de Glaucilândia. Não dura muito e Marcelinho faz o terceiro gol para o ADJ. A torcida gremista não acredita no que vê.



O ADJ dita o jogo, sofre com os contra-ataques, no entanto mantém o controle da partida.



Neguinho, novamente sofre falta pela esquerda no bico da área, o Grêmio reclama que foi pênalti, mas o juiz não ouve. Ivanilson cobra e acerta o travessão, logo após no bate rebate ele tenta do meio da grande área e consegue escanteio.



Aos 30, novo escanteio para o Grêmio, sem sucesso, que aparenta controlar o nervo e o jogo, enquanto o ADJ segue na cadência, meio que acomodado. O técnico do Grêmio não espera o segundo tempo e substitui Tetinha por Clebinho.



Rafael arrisca de longe aos 34 e assusta o goleiro do Grêmio, que faz mais uma substituição, coloca Doía no lugar de Porquinho. O ADJ continua cadenciando o jogo e no contra-ataque, enquanto o Grêmio fica pelo caminho nos próprios erros de passe, perdendo uma oportunidade atrás da outra.



No final do primeiro tempo, em cobrança de falta, Rafael obriga Claudinho a fazer grande defesa. E fica nisso.



SEGUNDO TEMPO



O Grêmio volta para o segundo tempo com mais duas substituições, Marcelo no lugar de Téo, e Lô no de Ivanilson. No ADJ sai Joãozinho e entra Agton.



O Grêmio começa a etapa final buscando o gol, e na primeira oportunidade de escanteio mostra que quer o resultado positivo, mas continua errando. Kaká tenta aos 8 minutos de jogo, e mais um escanteio para o Grêmio que não aproveita. Em seguida, numa falta sofrida por Lô, Lorinho perde chance com bola parada de frente para o gol.



Depois de nova cobrança de escanteio a bola cai nos pés de Kaká que erra um gol feito. Em seguida o ADJ contra-ataca sem perigo. Na continuidade do lance o Grêmio tem mais um escanteio.



O que se viu pelo lado do Grêmio foi um erro após o outro. A equipe celeste tem o domínio do segundo tempo desde o início do jogo. O ADJ ainda tem o jogador Rafael Lopes expulso por fazer falta em Clebinho e levar o segundo amarelo. Na cobrança, Lorinho desperdiça.



Só aos 37 minutos o ADJ leva perigo ao gol do Grêmio, mas Claudinho faz linda defesa.



Já no final, Clebinho sofre pênalti. Ele mesmo bate e diminui para o Grêmio.



Para o técnico do ADJ sua equipe só foi beneficiada até agora por causa da vitória, já que o Grêmio terá mais um jogo para tentar ir à final.



- O Grêmio tem um jogo ainda contra o São José, dependemos desse resultado. O placar do primeiro tempo ajudou, nós não podíamos era ter tomado o gol, e ficar com os três a zero. A estratégia era essa mesma, respeitamos a equipe adversária, porque jogamos contra eles em Dolabela e tivemos trabalho para ganhar, diz José Maria.



Alfeu, técnico do Grêmio, diz que o que faltou foi ter jogado no primeiro tempo o que jogou no segundo.



- Só deu Grêmio. O problema foi ter levado três gols, falha de todo o time nosso. Perdemos muitas oportunidades, espero que contra o São José nós possamos ganhar. Se ganharmos, estaremos classificados. Agora o Grêmio foi prejudicado pelo árbitro que deixou a desejar, inclusive até gente do time deles disseram isso. Se o Grêmio quiser ir para a final tem que jogar como no segundo tempo aqui hoje - argumenta Alfeu.



O próximo confronto será contra o São José, que já está classificado para a final ao vencer o Nacional de Dolabela por 4 x 2. Só no próximo final de semana será conhecido o outro finalista. O jogo está marcado para o estádio municipal Levy José dos Santos, onde ocorrem todos os jogos dessa fase final.



TIMES



O Grêmio jogou com Claudinho, Frank e Zim, Porquinho (Doía) e Téo (Marcelo), Wed (Vinícius), Ivanilson (Lô), Lorinho e Neguinho, Kaká e Tetinha (Clebinho). Técnico: Alfeu.



O ADJ jogou com Zezinho, Joãozinho (Agton), Paulo Sérgio, Anderson (George), Nego Mal, Tim (Chocolate), (Rafael Lopes), Rei (Edson), Rafael, Lucimá, Marcelinho e Bill. Técnico: José Maria.



Arbitragem ficou por conta de Zé do Barro, auxiliado por João Conrade e Rudia.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por