Tiago Severino
Correspondente
PIRAPORA - As gravações nesta cidade de parte da novela da rede Globo Bang-Bang foram adiadas. A expectativa era de que o elenco estivesse em Pirapora no final do mês de julho. A trama, ao estilo do Velho Oeste americano, será gravada inicialmente no Deserto do Atacam (Chile).
Provavelmente no início do mês de agosto as gravações estarão ocorrendo em Pirapora. Enquanto isso, centenas de candidatos a figurantes da novela continuam sonhando com os 15 segundos de fama, colocando o rosto na telinha da maior emissora de televisão do Brasil. Além de ver de perto a atuação de Fernanda Lima, que será a protagonista da trama, escrita por Mário Prata, o mesmo autor de Estúpido cupido (1976) e Um sonho a mais (1984).
As cenas em Pirapora serão gravadas no vapor Benjamim Guimarães, o único movido à lenha em atividade no mundo, o que justifica a escolha, uma vez que a embarcação mantém as características originais. No elenco estarão Paulo Mikos (vocalista dos Titãs), que será o vilão da trama, e Aline Morais.
É a terceira vez que a Globo irá gravar uma estória na região. A primeira foi Grande sertão: Veredas, em 1989, filmada no Distrito de Paredão de Minas, município de Buritizeiro, que teve a participação de Tony Ramos, Tarcísio Meira e Carla Camurati. Depois, em 1993, a novela Salsa e merengue teve dois capítulos gravados no vapor, na época inativo.