Alexsandro Mesquita
Correspondente
GLAUCILÂNDIA - Ela se formou em artes plásticas, fez licenciatura, agora completa com a licenciatura plena, cursando o 7º período na Unimontes. Rachel de Quadros Carvalho Souza é professora de ensino religioso e artes, e mostra que conhece bem o que faz, além do potencial de uma grande artista. Com duas telas pintadas, ela explica que sempre gostou de arte, e fala sobre sua realização pessoal:
- É uma sensação de vitória. Toda vida eu gosto disso e fui dedicada. Além disso, sempre recebi o incentivo de minha mãe (Said de Quadros) para seguir em frente e concluir a faculdade. É um dom que tenho e agora eu vejo realizado.
Rachel de Quadros mostra seu trabalho
(foto: Alexsandro Mesquita)
As telas partiram de um projeto feito na faculdade, que ainda contou com um estudo de cores e temas como carnaval e os 150 anos de Montes Claros. De acordo com a estudante e artista, cada colega escolheu um tema:
- Escolhi o galho do pequi devido à festa tradicional de Montes Claros. A outra tela foi pintada quando ainda cursava o sexto período, em 2006.
Rachel de Quadros tem outra tela em fase final que, segundo ela, leva o nome de Mandala, por agregar tinta e desenhos em tecido.
Sobre o futuro, Rachel conta que pretende continuar com suas pinturas e expor, inclusive, na Praça Gasparino Maia, na feira realizada num domingo de cada mês pelas Formiguinhas – grupo formado pelo PSF - Programa saúde da família.