Paulo Colombo
Correspondente
TAIOBEIRAS – Continua repercutindo a 50ª Festa de maio, realizada péla prefeitura e pela paróquia de São Sebastião, no período de 11 a 14 de maio. Com uma programação recheada de atrações, o que se pode notar é que, após a administração Valorizando a nossa gente, a Festa de maio está voltando a ser como antes. Voltou a projetar o nome de Taiobeiras, atraindo inúmeros visitantes e, com isso, ajudando a aquecer a economia local.
A comissão organizadora reduziu para quatro, o número de dias da realização da festa, dando assim mais qualidade ao evento. Durante os dias de festa houve inúmeras atrações: futebol, feira da cultura, shows artísticos, rua de lazer, enduro, cavalgada.
As tradicionais barraquinhas padronizadas deram um toque especial ao visual da praça, colocando-as em igualdade diante dos olhos dos que por ali passeavam. Vale ressaltar que a barraca Toca do Bode, pertencente à maçonaria, se tornou um ponto de referência na festa, diante de sua organização e o atendimento dispensado aos visitantes.
Um novo atrativo passou a fazer parte da Festa de maio: a Feira regional do Alto do Rio Pardo (FERARP). Trata-se de uma feira de negócios, onde os empresários locais apresentam ao público os produtos do seu comércio, indústria, serviços e cultura.
Do profano para o religioso, a paróquia de São Sebastião optou, mais uma vez, em fazer as suas celebrações durante o período de 04 a 13 de maio, na capela de Nossa Senhora de Fátima, comemorando o jubileu de ouro.
Já houve um tempo em que a paróquia de São Sebastião, irmanada com a administração municipal, fazia a festa no mesmo lugar, agradando a gregos e troianos.