Oliveira Júnior
Correspondente
JANAÚBA – Por quase quatro dias consecutivos o comércio de Janaúba estará fechado, o mesmo deverá acontece com as agências bancárias e repartições públicas. Essa situação será evidenciada no final da semana diante de dois feriados municipais a serem comemorados na sexta-feira, 23, e sábado, 24. Na quinta-feira, 22, quase tudo irá parar por volta das 15h face ao jogo da seleção brasileira diante do Japão, pela Copa do Mundo, às 16h.
Por determinação do Banco Central, na quinta-feira, 22, as agências bancárias funcionarão no período das 9h30 às 14h30. As repartições públicas terão atendimento modificado e até reduzido, sendo que a maioria deverá encerrar os expedientes ao público por volta de 13h e 14h, quarta-feira, 22. O comércio deverá funcionar até às 15h30.
O município janaubense comemorar dois feriados seguidos: sexta-feira, 23, será o dia do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro de Janaúba (data móvel que acontece sempre no oitavo dia após o dia de Corpus Christi); e sábado, 24, dia de São João Batista (feriado também em outros municípios norte-mineiros, dentre eles os de Nova Porteirinha, Porteirinha, Mato Verde, São João da Ponte e São João das Missões). Incluindo domingo, 25, os trabalhadores, sejam eles públicos ou da iniciativa privada, terão entre três a quatro dias seguidos de folga.