Empreendedorismo

Feira Ser Tão Universitário abre oportunidade para acadêmicos venderem seus produtos na Funorte

Leonardo Queiroz
Repórter
14/09/2022 às 11:21.
Atualizado em 14/09/2022 às 11:22
Feira Ser Tão Universitário no campus da FasiFunorte (Leonardo Queiroz)

Feira Ser Tão Universitário no campus da FasiFunorte (Leonardo Queiroz)

Roupas, queijo, pimenta, cachaça…teve de tudo um pouco na primeira edição Feirinha Ser Tão Universitário, realizada na segunda-feira (12) no campus FasiFunorte.

Quem não foi terá novas chances de conhecer os produtos fabricados pelos alunos da instituição: haverá uma edição nesta quarta-feira (14) no Campus JK e outra dia 19, no Campus Amazonas.

A feira tem por objetivo é fomentar oportunidades de empreendedorismo e autonomia financeira, destinada aos acadêmicos regularmente matriculados na Funorte. É aberta ao público e contempla, também, professores de cada instituição. 
A iniciativa da feira foi do Núcleo de Carreiras da Funorte que funciona como um canal de integração entre o mercado de trabalho e os alunos e ex-alunos dos cursos da IES, provendo recursos que os auxiliam no processo de inserção e/ou reinserção no mercado de trabalho, através de vagas de estágios, empregos e empreendedorismo dos estudantes e do mercado.

De acordo com Camila Brígida, analista do Núcleo de Carreira Funorte, a Feirinha Ser Tão Universitário surgiu da necessidade de promover ferramentas que promovam autonomia financeira e acender o espírito empreendedor dos nos acadêmicos.
Silvia Mendes de Sá, acadêmica do 3° período de Fonoaudiologia tem uma loja virtual (@coisararakids) e expôs roupas infantis de dois a 14 anos.

Silvia Mendes, do 3° período de Fonoaudiologia, tem uma loja virtual e expôs roupas infantis (Leonardo Queiroz)

Silvia Mendes, do 3° período de Fonoaudiologia, tem uma loja virtual e expôs roupas infantis (Leonardo Queiroz)

 “Achei maravilhosa a iniciativa. Nós universitários, muitas vezes, deixamos o trabalho pela falta de tempo para dedicar aos estudos, e a feira surgiu para fazer essa assimilação. Minha loja por exemplo é virtual: consigo vender de casa e pagar meu curso”. 

Laurisson Alcântara, acompanhante do aluno Sadraque, do 3° período de Psicologia também comemorou a oportunidade.

“É muito importante, pois acaba sendo uma vitrine ” Laurisso, que na segunda-feira, estava vendendo queijo, requeijão, cachaça, pimenta, conservas, polpas de frutas e diversos produtos naturais (@emporiocaipiramoc).

Oportunidades

ONúcleo de Carreidas da Funorte atua, prioritariamente, com o gerenciamento e divulgação de oportunidades profissionais, programas de trainees e estágios, com orientação individual ao planejamento de carreira, além de realizar palestras, processos seletivos e workshops sobre carreiras nas dependências da IES, interação por meio de redes sociais e promoção de networking profissional para os alunos e ex-alunos por meio de programas específicos.

Laurisson Alcântara vende produtos naturais (Leonardo Queiroz)

Laurisson Alcântara vende produtos naturais (Leonardo Queiroz)

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por