
Nesta quinta-feira (25), a Associação de Homens e Mulheres de Negócios do Evangelho Pleno (Adhonep) promove o Café para Mulheres, um evento voltado para empresárias e profissionais que buscam integrar fé e valores cristãos em suas carreiras. O encontro será uma oportunidade para compartilhar experiências de fé e fortalecer a presença cristã no ambiente de negócios.
A convidada palestrante, Rosana Mendes de Almeida Queiroz, de 46 anos, é natural de Brasília de Minas e reside em Montes Claros. Formada em administração de empresas e em psicologia, atua nas duas áreas. Administra uma empresa de saúde, segurança e medicina do trabalho, com o marido. E tem um consultório onde faz atendimentos como psicóloga.
Ela conta que enxerga, atualmente, inúmeras possibilidades para mulheres que desejam empreender. “Vejo que as mulheres têm um grande potencial em buscar e lutar pelos seus sonhos, característica que temos, de perseverança e força de vontade”, diz.
Sobre os aspectos do ambiente de trabalho que podem influenciar de forma negativa e positiva na saúde mental das mulheres que resolvem empreender, diz haver muita resistência da sociedade.
“Considerando que a sociedade ainda tem resistência a essa realidade, vejo que pode gerar uma situação que afeta a saúde mental, a falta da inclusão social nessa situação. A forma positiva seria um comportamento de acolhimento, entendendo que essa condição não diminui as suas habilidades e capacidades e produtividade”, conta.
Larissa Jorge Torquato é advogada, mestre em estratégia empresarial e desenvolvimento econômico e faz parte da diretoria do Apoio Feminino do capítulo 387.
“As reuniões do Apoio Feminino da ADHONEP têm sido valiosas para mim, pois têm contribuído para meu aperfeiçoamento pessoal. Nas reuniões, tenho tido oportunidade de conhecer mulheres que buscam ser melhores em diversos aspectos, como mães e esposas. Além de serem pessoas que buscam fazer amizades de valor com histórias de superação e vitórias compartilhadas durante as reuniões. São momentos de descontração e divertimento com mulheres empreendedoras da nossa cidade”, diz.