Benjamim Oliveira Júnior
Correspondente
JANAÚBA – Pelo menos sete escolas de Janaúba se destacaram no Enem – Exame Nacional do Ensino Médio 2005 – o qual visa propor a mobilização em favor da qualidade de ensino. Das sete escolas, quatro são da rede estadual de ensino e três da iniciativa privada. O destaque das escolas públicas foi a escola Rômulo Sales de Azevedo, do bairro Santo Antônio, que ficou em primeiro lugar no Enem entre os educandários estaduais desta cidade.
- Estamos orgulhosos pela conquista que é o resultado do empenho dos alunos e professores e ainda a confiança daqueles que acreditam no nosso trabalho e têm sido parceiros nessa caminhada pela valorização do ensino - afirmou a professora Margarete Cangussu Baleeiro, da escola estadual Rômulo Sales.
Nessa avaliação, que propõe auxiliar professores, diretores e demais dirigentes educacionais na identificação de deficiências e boas práticas no âmbito da escola, houve a participação de quatro escolas estaduais de Janaúba: a Rômulo Sales, a escola José Gorutuba, escola estadual do distrito de Barreiro da Raiz e escola estadual Maurício Augusto Azevedo. As três escolas particulares que submeteram ao Enem foram a Escola Janaubense (Sejan), CEC – Centro de Educação e Cultura e Collegium Mérito.