Tiago Severino
Correspondente
PIRAPORA - Durante os dias 19 a 23 deste mês, Pirapora foi sede da primeira etapa dos Jimis (Jogos do interior de Minas). Foram realizadas disputas de basquete, voleibol, handebol e futsal. Classificaram-se para a segunda etapa (para os dias 15 a 23 de setembro) todas as equipes que ficaram nos três primeiros lugares de cada competição.
FUTSAL
No futsal masculino, a final foi entre as cidades de Três Marias e Diamantina. A disputa esteve mais na força física do que na habilidade. A partida ficou limitada pelas faltas, erros no toque de bola e chutes ao gol do meio da quadra. Três Marias venceu a partida por 5 a 2. Pirapora ganhou de Gouveia por 6 a 2, e ficou em terceiro lugar.
No feminino, a cidade de Curvelo venceu Várzea da Palma por 5 a 2. Em terceiro ficou Diamantina, que obteve vitória de 5 a 3 na partida contra a cidade de Pompéu. Mesmo tendo vencido Pompéu no jogo de abertura por 12 a 3, Pirapora foi eliminada por ter utilizado a atleta Simone Macedo sem ter sido inscrita nos Jimis. Simone entrou em quadra quando a cidade sede ganhava a partida com três gols de diferença.
Como punição, Pirapora também ficará impedida de disputar no ano que vem o futsal feminino. Ninguém do setor de esportes do município quis comentar o caso.
VOLEIBOL
Várzea da Palma, Abaeté e Curvelo foram os três primeiros colocados no masculino. Pirapora ficou em quarto lugar e não se classificou para a próxima etapa. No feminino, a cidade sede ficou na primeira posição, seguida por Diamantina e Várzea da Palma. Nessa categoria, Abaeté foi eliminada por não ter comparecido a um dos jogos.
HANDEBOL
Bocaiúva venceu nas duas categorias de handebol: no masculino, a cidade ganhou dos anfitriões por 44 a 26. No feminino, a vitória foi em cima de Pompeu, com placar mais apertado, 25 a 22. Em terceiro lugar ficaram as cidades de Diamantina e Martinho Campos.
BASQUETE
Segundo informações, Pirapora não participou do basquete, pois não teria sido inscrita na modalidade no prazo determinado. A competição teve apenas o masculino. Várzea da Palma ficou em primeiro e, logo atrás, Diamantina e Bocaiúva.