Oliveira Júnior
Correspondente
Plantio de feijão em Nova Porteirinha: programa fortalece
a agricultura familiar (foto: Valdomiro Brito)
NOVA PORTEIRINHA – Aproximadamente 160 mil quilos de sementes de milho e feijão serão distribuídos aos pequenos produtores da microrregião da Serra Geral de Minas na sexta-feira, 3, pela Emater-MG - Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais. A distribuição faz parte do programa Minas sem Fome.
O presidente da Emater-MG, José Silva Soares, fará a entrega às 15 horas, no auditório da Favag, em Nova Porteirinha. São 3.352 sacas de sementes de feijão e 4.628 sacas de milho. Cada saca pesa, em média, 20 quilos, e beneficiará produtores dos 17 municípios (todos da microrregião da Serra Geral de Minas, com exceção de Capitão Enéas, e mais Montezuma e Santo Antônio do Retiro), que fazem parte da unidade regional da Emater de Janaúba.
O programa Minas sem Fome, lançado pelo Governo estadual, é um sub-programa do Fome Zero voltado para o combate à fome e desnutrição de 700 mil famílias e 4,6 milhões de pessoas do meio rural e de periferias urbanas de 600 municípios, em Minas.
De acordo com o gerente regional da Emater de Janaúba, Valmisoney Moreira Jardim, o Minas sem Fome objetiva também promover a inclusão social por meio do trabalho comunitário.