Oliveira Júnior
Correspondente
JANAÚBA – O lavrador José Cardoso Santos, 53 anos, foi assassinado pelo filho, um adolescente de 17 anos. O jovem matou o pai em defesa de um irmão. O crime foi na noite de quarta-feira, 10, no distrito de Vila Nova dos Poções, município de Janaúba.
De acordo com levantamento da Polícia Militar, José Cardoso chegou em casa embriagado e discutiu com a esposa e os filhos. Essa atitude do lavrador, segundo a PM, era constante. Na quarta-feira, José Cardoso estava embriagado e armou-se com um facão com o qual pretendia golpear um dos filhos.
Diante da violência do lavrador, o adolescente procurou conter o pai. Não foi possível. Para evitar a morte de um irmão, o jovem apanhou um pedaço de pau e desferiu um golpe em José Cardoso. O filho golpeou várias vezes o pai na cabeça.
José Cardoso caiu no chão e foi socorrido por populares até o Hospital Regional de Janaúba, distante cerca de 18 quilômetros do distrito. O lavrador não resistiu e morreu antes de chegar ao pronto socorro. O adolescente fugiu.