(Agência Brasil)
A adoção de cartinhas do projeto social “Papai Noel dos Correios”, da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, começou nesta quarta-feira (16) para todo o estado de Minas Gerais.
Com o lema “Papai Noel existe e posso chamar de você!”, o projeto contempla cartas enviadas por crianças de até 10 anos; estudantes da rede pública que estejam matriculados Educação Infantil e no Ensino Fundamental até o 5º ano, independentemente da idade, e de crianças de creches, abrigos e núcleos socioeducativos. Além delas, também podem ser apadrinhadas cartinhas de pessoas com deficiência.
Assim como a última campanha realizada em 2021, o apadrinhamento dessa edição também ocorrerá em formato híbrido. Os interessados poderão comparecer presencialmente em uma das agências dos Correios ou acessar o site da estatal (https://blognoel.correios.com.br/adocao/).
Em Montes Claros, os candidatos a padrinho têm três opções de locais para adoção de uma cartinha: na agência Matriz, na praça Doutor Chaves nº 149; Rua Coronel Antônio dos Anjos nº 122 e na rua Doutor Veloso, nº 544.
De acordo com o cronograma dos Correios, os apadrinhamentos podem ser feitos até o dia 16 de dezembro, enquanto o período de entrega será do dia 16 de novembro até o dia 19 de dezembro.
ENTREGA DOS PRESENTES
A entrega dos presentes deve ser realizada apenas nas agências participantes e em locais definidos em cada estado. O padrinho pode solicitar informações da entrega à criança, mas o endereço e os dados de contato serão ocultados pelos Correios.
Caso os presentes não possam ser entregues em razão de endereço insuficiente, incorreto ou mudança de destinatário, entre outros motivos, eles serão doados pelos Correios a instituições sem fins lucrativos.
*Com informações da Agência Brasil e Correios