Marlon Bruno
Correspondente
A dupla “Equipe de MCs” composta por Marcelo Souza Ribeiro e Márcio André Pereira, estão se destacando na cultura bocaiuvense. Com o projeto “Rap na Escola”, ministram palestras contra a violência e drogas em todas as escolas da rede municipal e estadual do município. Com ritmos de Rap e Funk, eles compõem paródias dos acontecimentos ruins que a droga e a violência proporcionam ao jovem. Existentes há mais de quatro anos, já contemplam a vendagem de mais de 300 cds.
“Com a música, nós chamamos a atenção dos alunos, é um meio diferente de explorar o mundo ruim das drogas”, disse Marcelo Ribeiro.
Com apresentações em quase todas as festividades da cidade, a dupla já mostrou o seu talento em várias cidades vizinhas como Montes Claros, Engenheiro Navarro, Joaquim Felício, Olhos D´Água e Francisco Dumont.
A “Equipe de MCs” não recebe nenhum tipo de incentivo financeiro, e usam o espaço de suas casas e do Centro Cultural para realizarem seus ensaios. “Não temos retorno algum, fazemos isso pelo simples fato de gostarmos do que fazemos”, salientou Márcio Pereira. Completando, que muitas vezes eles têm que fazer promoções para arcar com despesas para se apresentarem em outras cidades.
Márcio e Marcelo procuram por patrocinadores, mas o retorno tem sido insatisfatório.
Compondo o pacote de compromissos, uma apresentação já está programada para o próximo sábado, 27, na cidade de São Norberto.