Da Redação
O fortalecimento da candidatura à reeleição do presidente Valmir Morais, com a desistência do prefeito de Capitão Enéas, Reinaldo Landulfo Teixeira, de concorrer ao mandato, foi destacado pelos oradores da reunião de ontem, terça-feira, da Amams. O primeiro a ressaltar o fato foi o deputado estadual Carlos Pimenta, que parabenizou Reinaldo Teixeira pela sua decisão, bem como pela sua eleição para a diretoria regional da AMM – Associação mineira dos municípios. O mesmo fato foi destacado pelos prefeitos José Prates, de Salinas, e Athos Avelino, de Montes Claros.
Em entrevista à imprensa, Reinaldo Teixeira disse que, na AMM, vai procurar desenvolver um dos principais papéis da entidade, que é o de fortalecer associações como a Amams junto aos governos federal e estadual.
- Este é um dos principais objetivos do presidente da AMM, Celso Cota – diz Reinaldo.
Ressalta que Valmir fez um bom trabalho nos dois anos em que esteve à frente da Amams, o que por si só justifica a sua reeleição.
- A Amams cresceu e, hoje, é mais respeitada, mais firme nos seus propósitos. Por isso, é necessário um gesto de grandeza em favor da união e do fortalecimento da região – diz.
O comparecimento maciço dos prefeitos, segundo Reinaldo, é positivo, mas é necessário que haja maior participação dos deputados da região, tanto estaduais quanto federais:
- Eu acho que falta empenho da Amams em trazer todos os deputados e, também, falta um interesse maior dos deputados em apoiar uma iniciativa tão importante como esta, de trabalhar em favor da união e do fortalecimento da região. Só assim conseguiremos obter sucesso em tantas reivindicações, como a pavimentação de estradas e a criação da universidade federal.
Na opinião de Reinaldo Teixeira, o governador Aécio Neves vai trabalhar em sintonia com entidades como a Amams e outras microrregionais, embora contando com o apoio dos prefeitos e dos deputados estaduais.
- Na AMM, nós temos que criar estratégias visando a atrair não só a Amams, como entidades como a ACI – Associação comercial, industrial e de serviços, Fiemg Norte, universidades. É nesse sentindo que está trabalhando a diretoria regional da AMM, procurando atrair, também, a participação dos deputados para o crescimento do Norte de Minas.