Direto de Glaucilândia, o correspondente Alexsandro Mesquita envia notícias

Jornal O Norte
Publicado em 05/04/2007 às 08:23.Atualizado em 15/11/2021 às 08:01.

null



ALIANÇAS E MAIS ALIANÇAS



· O corre-corre para ver quem consegue maior apoio para eleição do próximo ano já começou. Os políticos não perdem tempo quando o assunto é aliança e fortalecimento de grupo para não correr o risco de perder a eleição. Em Glaucilândia, o prefeito, Marcelo Ferrante, por enquanto, consegue manter o grupo unido e, ainda, reforços da base adversária.



A história política da cidade teve início em 1996 entre dois grupos, quando houve a primeira eleição para prefeito. Um liderado por Jurandir Rodrigues César, e o outro por Marcelo Ferrante Maia. Este último, venceu o primeiro combate. Depois perdeu e logo em seguida foi novamente eleito.



. . . . . . . . . . . . . . . . . .



EM BUSCA DA TERRA PROMETIDA



· Agora a briga é para saber se haverá uma reeleição ou se outra pessoa ocupará o cargo do executivo. Pensando na reeleição o prefeito Marcelo Ferrante tem a seu favor o apoio de antigos opositores como Sinelson Câmara, Paulo César Lima, o vereador Leonardo de Castro entre outros, que tem visto como bom o desempenho do administrador.



Enquanto o prefeito atual recebe apoio, claro que o possível candidato ao pleito, Jurandir Rodrigues, se enfraquece, já que ainda, existe dois grupos políticos na cidade.



Numa conversa informal com o ex-prefeito Jurandir Rodrigues, ele demonstrou que também está em busca de apoio para tentar vencer este duelo. O que pode se tornar difícil caso não consiga reforço de peso.



. . . . . . . . . . . . . . . . . .



O TÃO FALADO TERCEIRO GRUPO



· Já o tão falado terceiro grupo parece nunca ter saído do papel. Ou seja, só figurou na campanha anterior como  coadjuvante, distante de ser um oponente forte. A criança nasceu fraca e, pelo que vimos até agora, está no balão de oxigênio. Existe somente na idéia de uns poucos sonhadores, sem coragem de enfrentar a longo prazo o tempo para se fortalecer aos poucos. Quem muito quer nada tem. Pelo visto, chega a ser utópico. Mas ele ainda pode ser resgatado. Aguardemos o andamento dos acontecimentos políticos em Glaucilândia.



. . . . . . . . . . . . . . . . . .



ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO



· Depois de anos parada, e devido a investigação de supostos desvios de verbas pelo ex-prefeito Jurandir Rodrigues César, uma das maiores obras realizadas em Glaucilândia, foi entregue pela Copasa. Ao prefeito Marcelo Ferrante na última sexta-feira, 30. A obra ficou parada por mais de 3 anos.



. . . . . . . . . . . . . . . . . .



TAIOBEIRAS



· O último final de semana foi movimentado em Taiobeiras, onde, desde o dia 26 de março, a Justiça Especial Federal itinerante se instalou. De acordo com informações da assessoria de comunicação da prefeitura, através de um informativo, aproximadamente 1.800 ações seriam julgadas por uma equipe constituída de 11 juízes federais, assistida por 6 defensores e 24 servidores públicos federais. Além de moradores de Taiobeiras, outros 16 municípios do Alto Rio Pardo foram atendidos. A juíza Rogéria Maria Castro Debelli e defensora pública federal Giedra Cristina Pinto Moreira, esta última natural de Taiobeiras, coordenaram os trabalhos, que se estenderam até o dia 1º de abril. Estagiários do curso de serviço social e agente jovens, entre outros, também contribuíram para realização do evento no ginásio poliesportivo, onde várias tendas foram armadas pela prefeitura para melhor atendimento e conforto das pessoas.



. . . . . . . . . . . . . . . . . .



TAIOBEIRAS II



· Numa conversa informal com moradores daquela região, tivemos contato com uma pessoa preocupada com o paradeiro de sua irmã. Wilson José da Silva é natural de Matrona, comunidade próxima à Taiobeiras, é filho de Norberto José da Silva (Betinho) e Rita Pereira da Silva. Tem 9 irmãos e disse que a irmã Marilene Pereira da Silva foi embora de casa e não deu mais notícias. Segundo Wilson, ela deve ter uns 40 anos, é morena e há 8 anos não faz contato com a família. Também disse que ela pode estar morando no município de Bocaiúva, Juramento ou Glaucilândia. Quem tiver alguma informação, ligar para o telefone 9966.0679.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por