Logotipo O Norte
Terça-Feira,16 de Setembro

Cursos de humanização encerram 2006 expandindo o amor

Jornal O Norte
Publicado em 28/12/2006 às 10:37.Atualizado em 15/11/2021 às 08:47.

Por Cláudio Tourinho


 


Ao longo de 2006 a maioria das faculdades em Montes Claros abriram seus departamentos de pesquisa e extensão comunitária, para oferecer o curso de humanização desenvolvido pela  UNAPH – Universidade Nacional de pesquisa e desenvolvimento Humano, uma instituição sem fins lucrativo, desenvolvido pelo professor Cláudio Tourinho, consultor em desenvolvimento humano.





Acadêmicos, professores, servidores e profissionais liberais que vivenciaram o curso falam da experiência que tiveram. A acadêmica de Educação Física da Unimontes, Bruna Bento, diz que a humanização é uma coisa indispensável no curso, assim que soube do curso de Reiki com o mestre Tourinho, o que mais lhe chamou a atenção foi sua capacidade de humanizar as pessoas. Me impressionei com a quantidade de energia que senti no ambiente. Sentir-me energizada o tempo todo. Deixei a força do ambiente tomar conta de min e na parte prática, cheguei a adormecer durante a aplicação, conclui. Já o servidor   público Elcio Versiani, diz o que impressionou foi a simplicidade e objetividade e é claro, pelos resultados obtidos do bem estar geral. Um curso que se bem utilizado pode ser aplicado em si próprio e no próximo. O curso deve ser incentivado e apoiado para que possa ser levado a um número cada vez maior de pessoas. A servidora Maria do Socorro, comenta que foi um presente maravilhoso, “ sinto mais energizada até para falar com Deus, pois o seminário me fez refletir sobre o sentido mais nobre da vida, que é o amor incondicional, define, termo usado na teoria da Pirâmide do Amor criada pelo professor.            


     


Para o professor, mestre em Reiki – Linguagem Energética Terapêutica, que entre seus métodos de desenvolvimento humano, ministra o curso desta terapia japonesa de toque manual terapêutico, a Deuscidência – a coincidência providencial – de quase todas as faculdades se interessarem em trazer a luz da ciência e o tom da verdade ( somente a mais nova delas não acompanhou as transformações mundiais ) às novas gerações, é o sinal que uma nova mentalidade, padrões universais de comportamento humano, quebra de paradigmas, entendimento definitivo da separação da religião das terapias naturais,  um novo estilo de vida, necessário para melhor qualidade de vida da população, principalmente a mais carente.





  Salienta que no Seminário Humanização, buscamos despertar a essência de cada um, ao mesmo tempo não só tomando consciência do planejamento universal, mais vivenciando a força divina em forma de um profundo bem estar, afetividade,amor, afinal, quem foi que deu cor a natureza, quem fez o mar, o céu, deu tudo isso e muito mais a humanidade, é para que tivessemos paz. Estar a cada dia consciente do nosso papel, viver na solidariedade, fraternidade, amizade, democracia, respeito, resgatando os valores humanos e a dignidade.





O valor do amor não se pode comprar, mais cada participante doa e recebe amor. E perguntamos, onde estará a fonte do amor ?





Mostramos para que as pessoas não  acredite em tudo o que vê, nas coisas irrelevantes, e que ponha fé nas coisas do coração, pois é  a essência que levaremos para muito mais além.





Fora do curso bote em prática na vida o bem nas coisas simples.  Ao abraçar, sinta o sentimento que flui do coração, e como o mestre de todos os mestre nos ensinou, quando duas ou mais pessoas estiverem reunidas em seu nome, ele estaria presente. Transmitir o sentimento através do olhar, a conscientização do ritmo biológico de cada um e a compreensão da relação da vida homem – Planeta, concluindo.





E na semana do Natal, acreditamos em brotar em cada coração o amor, a vida de do Cristo, a alegria, confraternização, fraternidade e a paz .

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por