Comunidades se unem em passeata contra exploração sexual

Jornal O Norte
Publicado em 17/05/2006 às 12:13.Atualizado em 15/11/2021 às 08:35.

Benjamim Oliveira Júnior


Correspondente



JANAÚBA – Moradores de Janaúba e Nova Porteirinha realizam amanhã, quinta-feira, um manifesto de repúdio à exploração e a abusos sexuais de crianças e adolescentes. Haverá passeata, a partir de 8h, em que pais, estudantes e lideranças comunitárias clamarão pela conscientização quanto à denúncia de casos de violência sexual praticada contra menores.



A caminhada partirá do terminal rodoviário de passageiros, em Janaúba, passará pelas principais vias públicas do centro da cidade (Avenida



Manoel Atayde, Praça Cristo Redentor, Avenida do Comércio, Praça Rômulo Sales, ruas Francisco Sá e Aimorés), terminando na praça da Catedral/Matriz, onde haverá encenação de peça teatral alusiva ao movimento.



O manifesto é uma realização da Cáritas Diocesana de Janaúba, em parceria com o Conselho tutelar, com o curso de Serviço Social da Favag - Faculdade Vale do Gorutuba – e com as escolas estaduais e municipais de Nova Porteirinha e Janaúba. O objetivo dessa caminhada é romper com esse ciclo de violência, exploração e abuso sexual de meninos e garotas. Também haverá um enfoque sobre a importância da denúncia de violência e abuso sexual, inclusive com a disponibilização de uma linha telefônica específica: 0800 99 0500 0800 31 1119 (ligações gratuitas).



Há seis anos o 18 de maio tem sido o dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual infanto-juvenil, numa referência básica ao seqüestro, estupro e assassinato de uma garota – conhecido como o “Caso Araceli” – num ritual de drogas e sexo, em 1973, em Vitória, Espírito Santo.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por