Oliveira Júnior
Correspondente
JANAÚBA – A elaboração de um projeto com ações, a curto, médio e longo prazo foi o ponto central da reunião com representantes dos segmentos da sociedade de Janaúba, essa semana, com o intuito de tornar a segurança mais eficiente. Os recentes e freqüentes casos de criminalidades ocorridos em cidades do Norte de Minas chamam atenção e para evitar isso, a sociedade de Janaúba, planeja colocar em prática medidas que impedem a proliferação do índice de criminalidade no município.
Mais policiais nas vias públicas e a conscientização pública em dificultar a ação do ladrão foram os assuntos mais debatidos nesse encontro. Os procedimentos e acompanhamentos dos menores infratores também foram discutidos na reunião, assim como a superlotação da Cadeia Pública de Janaúba.
Promovida pelo Consep – Conselho municipal de segurança pública – e pela Acijan - Associação Comercial e Industrial de Janaúba – a reunião teve a participação dos representantes do Poder Judiciário, da prefeitura, Câmara de Vereadores, Polícias Civil e Militar, instituições e entidades da sociedade civil.
As ações outrora propostas objetivam unicamente a redução dos índices de criminalidade do município e conseqüentemente melhorar a qualidade de vida da população local.