Logotipo O Norte
Quarta-Feira,17 de Setembro

Com ciúmes, mulher usa sobrinho para matar ex-amante

Jornal O Norte
Publicado em 11/01/2007 às 09:50.Atualizado em 15/11/2021 às 07:55.

Tia diz que ex-parceiro não quis indenizá-la pelo período de convivência









Oliveira Júnior



Correspondente





PORTEIRINHA – Valdeci Medrado Dias Júnior está recolhido na Cadeia desta cidade. Ele é acusado de matar Antônio José Barbosa. O crime foi na manhã de quinta-feira, 4, na fazenda Guará, município de Porteirinha. Antônio Barbosa foi atingido por um tiro de revólver e ficou gravemente ferido. A vítima não resistiu e morreu no sábado, 6. Valdeci Júnior cometeu o homicídio a mando da tia, Eva Maria da Silva, ex-amante de Antônio Barbosa.





De acordo com levantamento realizada pela Delegada de Polícia Gislane Velozo, da Delegacia da Comarca de Porteirinha, Antônio e Eva tiveram um relacionamento amoroso que foi rompido há pouco mais de um ano. Apesar do término do romance, Eva nutria paixão por Antônio. Ela ficava indignada quando descobria que o ex-amante relacionava com outra mulher.       





Antônio estava amasiado há um ano e três meses com Priscila Rivanne Gomes Pereira e moravam no sítio Santa Luzia, situado nas imediações da fazenda Guará. Eva Maria não aceitava a nova vida conjugal do ex-amante. Conforme apurações dos agentes de polícia civil Oliveira Ferraz e Adailson Mendes, o casal de amantes chegou a ser ameaçado por Eva.



A MORTE





Principal suspeita do assassinato de Antônio Barbosa, Eva compareceu à Delegacia de Polícia desta cidade e esclareceu sobre a convivência com o ex-amante. Ela até citou que Antônio não honrou o compromisso de indenizá-la pelo tempo que conviveram. No entanto, ao ter a versão contestada, Eva confessou o planejamento e a participação na morte do ex-parceiro.





Antônio Barbosa foi atingido na cabeça por um disparo de revólver calibre 32. Após os primeiros atendimentos médicos em hospital de Porteirinha, a vítima foi transferida para unidade hospitalar em Montes Claros, distante 170 quilômetros. Antônio morreu no sábado, dia 6.



IRMÃ E SOBRINHO





Em depoimento na Delegacia de Porteirinha, Eva relatou que convenceu o sobrinho Valdeci Júnior a ajudá-la no acerto de contas com o ex-amante. A mulher cita ainda que forneceu a arma ao sobrinho. A arma, segundo Eva, pertencia ao seu pai, já falecido.





Na manhã do dia do crime ao ver Antônio passar próximo à sua casa, Eva decidiu agir. Ela pediu ajuda à irmã Clarisse Ribeiro da Silva, avó de Valdeci, que fosse conversar com Antônio. Nisso, Eva e o sobrinho surpreenderam a vítima. Eva agarrou Antônio, mas ele conseguiu escapar e correu. Foi perseguido por Valdeci que desferiu três tiros, sendo que um dos disparos acertou a cabeça de Antônio, que caiu em agonia. Valdeci fugiu com a arma.





Ainda no depoimento, Eva disse que a sua irmã Clarisse tinha conhecimento do plano de assassinato, mas não sabia quando seria a ação de matar Antônio Barbosa. Diante da confissão da mulher, a delegada Gislane Velozo solicitou à Justiça a decretação da prisão preventiva de Valdeci Júnior. Valdeci foi preso e conduzido à Delegacia de Porteirinha, onde confessou o crime.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por