JANAÚBA – Nesta terça-feira, 17, terá início a colônia de férias em que deverão participar aproximadamente 70 crianças na faixa etária de 04 a 10 anos, que se envolverão durante cinco dias em atividades recreativas e culturais. A colônia acontecerá no Caiçara clube, numa realização da equipe Bidhê Sport´s.
De acordo com o acadêmico de Educação Física Fradson de Jesus Bessa, o Bidhê, a colônia tem por objetivo manter o desempenho físico e o espírito de coletividade das crianças, aproveitando o período de férias. Nessa colônia haverá acompanhamento de enfermeiro, técnicos em enfermagem e 10 monitores (profissionais e acadêmicos do curso de Educação Física).
Durante a colônia de férias haverá oficinas recreativas, sucatoteca (aproveitamento de objetos para formar brinquedos), ateliê da memória (em que as crianças apresentam fotografias de pessoas queridas), brincadeiras aquáticas, projeção de filmes educativos e culturais, e ateliê de arte (trabalho em argila), videokê, horas dançantes, iniciação esportiva e gincana.