Colega de tenente assassinado deve assumir o comando

Jornal O Norte
13/03/2006 às 11:30.
Atualizado em 15/11/2021 às 08:30

JAÍBA – O comandante da 12ª Companhia independente de polícia militar de Janaúba, major Itamar Rodrigues Soares, deverá definir nos próximos dias o nome do novo comandante do 5º Pelotão de polícia militar de Jaíba, em substituição ao tenente Enilton César Martins de Oliveira, assassinado no dia 03 deste mês, no quartel desta cidade. Tenente Rodrigo Lima, do Pelotão de PM de Monte Azul, é o cotado para a função.

O major Itamar Soares ressalta que a designação do policial, neste momento, deverá ser baseada em diversos fatores, principalmente o psicológico. A decisão deverá ser acompanhada pelo aval do comando da 3ª Região de polícia militar. Na sede da companhia, em Janaúba, há três tenentes – Nadson, Figueira e Neves – que não devem ser indicados para o lugar do oficial falecido.

O tenente Neves possivelmente será elevado a capitão, em julho. Nadson, que retornou do Triângulo mineiro, e Figueira têm patente superior e se encontram na área administrativa da companhia. Neste ano o tenente Ribeiro, há pouco tempo na companhia, foi transferido para o comando do 4º Pelotão de PM de Espinosa em lugar do tenente Lauro, designado para Montes Claros.

COLEGA

O 5º Pelotão de polícia militar de Jaíba foi instalado recentemente. Com a mudança da companhia de Janaúba de especial para independente, há quase três anos, a unidade policial de Jaíba passou de destacamento para pelotão. Com isso, a patente de comando foi elevada de sargento para tenente. Enilton César sucedeu ao sargento Sebastião Soares, acusado de matar o superior.

No comando do pelotão de Monte Azul há oito meses, o tenente Rodrigo Lima deverá ser indicado para chefiar a PM de Jaíba, em substituição ao colega de formatura Enilton César (assassinado). O entrave é quanto ao estado psicológico de Lima diante da perda do companheiro. Eles atuaram juntos em Janaúba no período em que ostentavam a patente de aspirante.

LIMPEZA

O efetivo da PM de Jaíba deverá ser reformulado. O começo foi com o comandante Enilton (assassinado) e subcomandante Sebastião Soares (preso). O soldado Denisson Araújo solicitou afastamento temporário por questão psicológica. Ele estava na sala onde ocorreu a discussão entre o sargento Soares e o tenente Enilton, e conseqüentemente o assassinato do tenente. Outros policiais deverão ser remanejados para outras unidades por questão de segurança e para que haja uma investigação detalhada acerca da atuação dos militares neste município.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por