Logotipo O Norte
Terça-Feira,16 de Setembro

Carro sai da pista, bate em árvore, explode e pega fogo: cinco mortes

Jornal O Norte
Publicado em 03/01/2007 às 08:47.Atualizado em 15/11/2021 às 07:54.

Oliveira Júnior


Correspondente








JANAÚBA – Cinco pessoas morreram na manhã de ontem, terça-feira, em conseqüência da explosão de um veículo na MG-122, trecho entre Janaúba e Capitão Enéas. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, quatro vítimas ficaram carbonizadas. Marcelo Silveira Santos, 29 anos, que ficara gravemente ferido, morreu no início da tarde de ontem no Hospital Regional de Janaúba.





O acidente foi por volta de 10h, no km 178 da MG-122, sentido Janaúba/Montes Claros, nas proximidades da entrada de acesso à estrada da comunidade de Maromba e distante cerca de 20 quilômetros de Janaúba. No local estiveram equipes coordenadas pelo Subtenente Wilhisson Costa, do 5º Pelotão de Corpo de Bombeiros de Janaúba; Cabo Arley, da Polícia Rodoviária de Janaúba e Perito Osmar, da 22ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Janaúba.





Conforme levantamento do Corpo de Bombeiros, as vítimas que tiveram o corpo queimado foram Hamilton Pereira Santos, 60 anos; Santa Silveira Santos, 55 anos; Guilherme Pinto, 17 anos; e Aparecida Rodrigues Pinto (Tida), de 35 anos. As vítimas estavam no automóvel Gol, placa GZI-3336, de Licínio de Almeida, sudoeste da Bahia. Hamilton Santos conduzia o carro que tinha destino a cidade de Vassouras, ao estado do Rio de Janeiro, com o intuito de participar de formatura em Medicina da sobrinha Luana Cangussu, filha do prefeito de Licínio de Almeida, Cosme Silveira Cangussu (PFL).





Conforme a polícia, a provável causa do acidente possa ter sido o estouro de um pneu. O carro saiu da pista, colidiu numa árvore e explodiu. Na batida, o corpo de Marcelo Santos foi arremessado para fora. Segundo relato dos bombeiros, Marcelo teve trauma de abdome e fratura de fêmur. O rapaz ainda teve parada cardio-respiratória quando ela levado pelo carro de resgate do Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional, nesta cidade. Marcelo não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu.



TELEFONEMA AO PAI





As vítimas seguiam numa caravana de três veículos. No Gol estavam Hamilton, a esposa Santa e o filho Marcelo, e ainda o sobrinho Guilherme e Tida, que era tia de Guilherme. Ao perceberem que o Gol havia distanciado, familiares e amigos que estavam nos veículos a frente retornaram e presenciaram a tragédia.





Na tarde de ontem, Jacó Alves Nogueira, pai de Guilherme, e um filho de Hamilton providenciavam a liberação do corpo de Marcelo e dos restos mortais das quatro vítimas. – É uma tristeza. Fiquei sabendo às 11 horas. Pela manhã o Guilherme telefonou para mim e dizia que estava lanchando. Esse foi o último contato que tive com o meu filho – declarou Jacó, que mora em Porteirinha (distante 35 quilômetros de Janaúba) e o filho morava em Licínio de Almeida, cidade de 12 mil habitantes, na região de Urandi.

Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por