Oliveira Júnior
Correspondente
JANAÚBA – O passaporte já está carimbado. As malas, quase prontas. Na mente, a certeza de um bom desempenho e o retorno pelo menos com uma medalha. Essa situação é vivida pelo carateca janaubense Reginaldo Soares dos Santos que na segunda quinzena deste mês disputará uma competição internacional de karatê.
Aos 27 anos, o gorutubano Reginaldo Soares embarcará na segunda-feira, dia 15, para a Europa. Ele representará o Brasil no Open Aberto de Paris, na França. A competição de karatê iniciará no dia 18 e reunirá os melhores caratecas do mundo. Reginaldo vai disputar na categoria até 60 quilos.
– Estou confiante num bom desempenho. É claro que o desejo é pela conquista pelo primeiro lugar. Mas, vou de pés firmes e mostrarei a habilidade e garra. Vou honrar o nome de Janaúba, de Minas Gerais, do Brasil, enfim, mostrar que temos capacidade – declarou o carateca Reginaldo que está na seleção brasileira que disputará os Jogos Pan-Americano que acontecerão no Rio de Janeiro, em julho deste ano.
FAMÍLIA
Na tarde de quinta-feira, dia 4, Rginaldo Soares disse ao O NORTE que está preparado para enfrentar mais essa missão. No entanto, se diz preocupado com a falta de apoio ao esporte. – Graças a Deus, tem algumas pessoas me ajudando. Mas, eu e outros atletas – do karatê, futsal, vôlei, futebol – precisamos de mais incentivo – disse o gorutubano que está na eminência de, mais uma vez, representar a cidade de Montes Claros nos Jimis – Jogos do Interior de Minas Gerais.
Reginaldo Soares é o primogênito de uma família de quatro irmãos. O pai faleceu há cerca de cinco anos. A mãe é costureira. Ele tem uma irmã carateca que está retornando de Belo Horizonte. Um dos orgulhos do carateca é o filho Gabriel, de 3 anos. O filho já demonstra seguidor da paixão do pai: o karatê. E Reginaldo já tem uma encomenda ao retornar da Europa: trazer a medalha, de preferência a de ouro, do open aberto de karatê de Paris, para o filho.