A prefeitura de Novorizonte, no Norte de Minas, confirmou a sexta morte em decorrência do acidente com uma van hospitalar na BR-251, ocorrido na manhã da última segunda-feira (19), próximo a Francisco Sá. As vítimas, com idades entre 15 e 72 anos, eram todas residentes do município. Diante da tragédia, a administração municipal decretou luto oficial de três dias. A mais recente vítima identificada é Nedir Maria Braz Martins, de 51 anos, que não resistiu aos ferimentos após ser socorrida. Ela também perdeu o marido, Adervaldo Batista Martins, de 50 anos, no acidente.
Em nota oficial, a Prefeitura de Novorizonte expressou suas condolências: “Estendemos nossos sentimentos mais sinceros aos familiares e amigos das vítimas. Que a paz e o conforto encontrem seus corações e que a lembrança daqueles que partiram traga consolo e força para enfrentar este difícil momento”.
O veículo que transportava as vítimas seguia rumo a Montes Claros quando colidiu com dois caminhões na serra de Francisco Sá. Além das seis mortes confirmadas, outras nove pessoas ficaram feridas no acidente. Segundo o motorista do caminhão, o veículo perdeu os freios, momento em que ocorreu o acidente. Com isso, a van foi prensada entre o caminhão e uma carreta que seguia no sentido contrário.
Além do casal, as outras quatro vítimas são: Dardiely Batista Oliveira, de 15 anos; Dometilde Lucas Rocha, de 72 anos; Ester Gabriele Ferreira dos Santos, de 25 anos, e José Carlos Dias, de 53 anos.