minas do norte

BR-251: cinco mortes e dez feridos em acidente

Próximo a Francisco Sá, acidente envolveu dois veículos de carga e uma van com 14 pessoas

Larissa Durães e Leonardo Queiroz
larissa.duraes@funorte.edu.br | leonardoqueiroz.onorte@gmail.com
Publicado em 19/08/2024 às 19:00.Atualizado em 19/08/2024 às 23:06.
A colisão aconteceu quando o caminhão de coco perdeu os freios, empurrando a van contra a carreta que vinha no sentido oposto e deixando todos os ocupantes presos nas ferragens (Divulgação/Samu Macro Norte)
A colisão aconteceu quando o caminhão de coco perdeu os freios, empurrando a van contra a carreta que vinha no sentido oposto e deixando todos os ocupantes presos nas ferragens (Divulgação/Samu Macro Norte)

Cinco pessoas faleceram e dez ficaram feridas em um acidente na manhã desta segunda-feira (19), na BR-251, próximo a Francisco Sá, no Norte de Minas. A colisão envolveu uma carreta carregada com paletes e farinha, um caminhão que transportava coco e uma van da Prefeitura de Novorizonte, que levava 14 pacientes para tratamento em Montes Claros. 

Equipes do SAMU de Francisco Sá, Capitão Enéas, Montes Claros, Vale das Cancelas, juntamente com o Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV) e o Corpo de Bombeiros de Montes Claros e Francisco Sá, foram acionadas para socorrer as vítimas. A colisão ocorreu quando o caminhão de coco perdeu os freios, fazendo com que a van fosse esmagada entre ele e a carreta que vinha em sentido oposto, prendendo todos os ocupantes da van nas ferragens.

Os bombeiros concentraram seus esforços na retirada das vítimas presas, com o apoio das equipes do SAMU, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Companhia de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, baseada em Montes Claros.

Segundo informações, a van seguia à frente da carreta de coco verde, descendo a serra de Francisco Sá, e a outra carreta carregada de farinha e paletes seguia no sentido contrário, quando ocorreu o acidente, ficando a van prensada entre as duas carretas. “Quatro ocupantes da van não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito no momento do acidente antes da chegada das equipes de resgate, a quinta vítima chegou a ser retirada das ferragens pelos bombeiros, com vida, mas não resistiu e veio a óbito”, informou o tenente Kollek Pereira do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. “Todas as vítimas feridas foram triadas e atendidas no local pela equipe médica do SAMU com apoio do corpo de bombeiros’, ressaltou o militar.

Foi informado que o motorista do caminhão, de 28 anos, saiu ileso, enquanto a passageira, de 21 anos, foi levada para a Santa Casa de Montes Claros com dores no tórax, pelve e cervical. Outra passageira, com possível trauma abdominal, foi intubada e transportada pelo SAAV para a mesma unidade de saúde. “Essa mulher ainda não foi identificada, pois chegou sem documentos e sem informações pessoais. Em estado grave, foi levada diretamente ao bloco cirúrgico, onde permanece”, informou a Santa Casa.

Entre os sobreviventes socorridos pelo SAMU estão o motorista da van, de 47 anos, que perdeu a consciência sendo encaminhado à Santa Casa; uma mulher de 72 anos e sua filha de 40, que foram levadas ao Hospital Universitário Clemente de Faria (HU) com dores no tórax, coluna e fêmur; além de uma mulher de 49 anos e uma senhora de 71, que foram levadas para o hospital de Francisco Sá.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por