Marlon Bruno
Correspondente
BOCAIÚVA - Uma parceria entre o governo federal e a prefeitura de Bocaiúva, através da secretaria de Assistência Social, traz para a cidade o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). O Centro visa o atendimento das diretrizes do Suas - sistema único de amparo social e fazer um melhor acompanhamento das famílias de todos os bairros carentes da cidade.
Segundo Marisa de Souza Alves, secretária de Assistência Social, o trabalho está sendo bem desenvolvido, pois, como já acontecia na secretaria, as famílias terão um acompanhamento completo através dos profissionais que atenderão no Centro de Referência.
De acordo com a secretaria, os bairros Zumbi, Morada Nova, Jardim Beija-Flor 2, Beija–Flor, Maria rosa, Cachoeirinha, Tancredo Neves, Cariúna e Esplanada serão atendidos inicialmente pelo programa.
Dentre as atividades que serão desenvolvidas destacam-se atendimentos que já são feitos pela secretaria, como cadastramentos nos programas do governo e acompanhamento das famílias envolvidas nos projetos sociais.
Para Marisa, o CRAS vai intensificar os trabalhos da secretaria.
- Com esse projeto iremos fazer um trabalho ainda melhor, as famílias vão ser acolhidas por uma equipe de assistentes sociais, psicólogos, advogados e pedagogos. Isso tem tudo para dar certo, salientou a secretária.
Outros dois centros serão implantados posteriormente na cidade, um no bairro Pernambuco e outro no bairro Bonfim. O Início das atividades acontecerá no dia primeiro de agosto deste ano.