Marlon Bruno
Correspondente
O dia 28 de abril, última sexta-feira, foi uma data histórica para a maçonaria bocaiuvense. Além de contar com a iniciação de oito jovens acadêmicos - Márcio Duarte, Manoel Henrique, Sílvio Brandão, Jamil Marcelo Filho, Milton Cláudio, Guilherme Chaves, José Walison Júnior e Marlon Bruno - houve com a presença das maiores autoridades do grande Oriente do Brasil. O soberano grão mestre do grande Oriente, o grão mestre do grande Oriente do estado de Minas Gerais e o patriarca regente do excelsior conselho da maçonaria Adonhiramita marcaram presença. A loja terá o nome de Fraternidade acadêmica rei Salomão.
(foto: Marlon Bruno)
A loja maçônica universitária possui os mesmos objetivos e tradições de uma maçonaria convencional. A única diferença é que os jovens que iniciam não pagam nenhum tipo de taxa, recebem gratuitamente todo o material que um maçom necessita para o desenvolvimento de seus trabalhos em loja e obrigatoriamente devem estar matriculados em um curso de graduação.
Segundo Silvio Brandão Neto, estudante de Direito, esta é uma estimulação que a maçonaria proporciona ao jovem.
Logo após a iniciação houve um jantar, com muita animação e descontração, na boate Kazarão, que seguiu até altas horas da madrugada.