Logotipo O Norte
Quarta-Feira,17 de Setembro

Athos perde oportunidade de ficar calado, dizem prefeitos

Jornal O Norte
Publicado em 10/01/2007 às 09:18.Atualizado em 15/11/2021 às 07:55.

Na reunião da Amams, prefeito só se preocupa com BR 135 e esquece papel de líder regional










Da Redação





O prefeito de Montes Claros, Athos Avelino, recém chegado de Buenos Aires – Argentina, onde passara os últimos oito dias, usou exatos 7 minutos e 48 segundos para cometer uma gafe imperdoável, na opinião dos presentes: usou a tribuna da Amams – Associação dos municípios da área mineira da Sudene para reivindicar em causa própria, omitindo-se do papel de líder regional. Fugindo à sua condição de chefe do executivo de uma cidade-pólo, Athos ignorou os prefeitos presentes, falando o tempo todo no recapeamento da BR 135, estrada que liga Moc a Belo Horizonte e se esquecendo do sistema viário da região como um todo.



null


Durante 7 minutos e 48 segundos, Athos só falou sobre Moc numa reunião regional (Foto:Manoel Freitas)



 


No almoço que se seguiu à reeleição por aclamação do presidente do Amams, Valmir Morais, a opinião dos prefeitos era de que Athos perdera uma boa oportunidade de ficar calado. Sua fala causou ciúmes pelo que consideram antiga mania das lideranças montes-clarenses de sempre absorverem os recursos que poderiam ser divididos igualitariamente entre os 96 municípios que compõem a Amams e outras sub-associações, como as da Serra Geral de Minas e - Em vez de propor a união de todos os prefeitos para resolver o problema das estradas como um todo, ele se limitou a pedir o recapeamento da BR 135, no trecho Montes Claros – Belo Horizonte, o que caracteriza sua visão míope de administração pública, disse um dos prefeitos, que também pede para não se identificar.





Na opinião desses prefeitos, Athos deveria liderar um movimento pela pavimentação da estrada que liga Januária a Arinos, numa extensão de 240 Km. Isso possibilitaria a interligação com o Nordeste via Brasília, cuja estrada já pé asfaltada naquele trecho.





Outra antiga reivindicação de prefeitos presentes à reunião de ontem é a pavimentação da estrada Itacarambi-Montalvânia, que se encontra em situação deplorável, e há anos vem provocando reações de motoristas e moradores, inclusive com barricadas e interrupções freqüentes por parte de camionheiros e motoristas de ônibus. Essa estrada interligaria a região ao Nordeste, via Bahia, começando por Carinhanha.





Esquecendo-se de sua condição de líder regional, que na realidade nunca exerceu, o prefeito de Moc também não fez referência ao asfaltamento da Estrada da Produção, em trecho de aproximadamente 50 Km, muito menos da estrada Varzelândia-São João da Ponte.





- Em seu discurso, o prefeito de Montes Claros quis bancar o esperto, querendo que nós é que o empurremos para a frente, para que ele consiga consertar a estrada que liga a Belo Horizonte. O que existe daí para trás não interessa a ele. Parece brincadeira... diz um prefeito.



Compartilhar
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por