Aluno do Colégio Ceiva é atração no Festival do folclore em Januária

Jornal O Norte
Publicado em 21/05/2007 às 11:11.Atualizado em 15/11/2021 às 08:04.

Ana Alice


Colaboração para O Norte



Uma exposição de arte roubou as atenções durante as apresentações do Festival internacional do folclore em Januária. No stand instalado na Praça Getúlio Vargas, um jovem de 14 anos de idade, com jeito de artista maduro, mostrou seu talento em esculturas, quadros, máscaras e mandalas. Bruno Cantu, desde que se entende por gente, sabe que a arte impulsiona sua vida e foi em um curso que freqüentou, ministrado pela professora Socorro Isidório, que despertou o interesse pela cultura popular, onde busca inspiração para o desenvolvimento das suas obras.



Bruno é estudante da 8ª série do colégio Ceiva e já participou de exposições em Brasília e Belo Horizonte, e por onde passa sempre proporciona admiração do público que se encanta com suas expressivas lavadeiras e seus vivos personagens do folclore januarense.



Para a China, Sérvia e Chile, suas peças foram ganhar o mundo, através dos artistas da dança. Bruno Cantu pretende continuar no ramo como designer e não se vê em outra profissão que não seja essa que retrata a cultura do povo.

Compartilhar
Logotipo O NorteLogotipo O Norte
E-MAIL:jornalismo@onorte.net
ENDEREÇO:Rua Justino CâmaraCentro - Montes Claros - MGCEP: 39400-010
O Norte© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por